quarta-feira, 8 de junho de 2011

José Eduardo dos Santos recebeu enviados especiais da Guiné-Bissau e Cabo Verde

Luanda, (Lusa) -- O Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, recebeu hoje em Luanda, em audiências separadas, enviados especiais dos chefes de Estado da Guiné-Bissau e de Cabo Verde.

Em representação da Guiné-Bissau esteve o ministro de Estado e conselheiro político e diplomático Soares Sambú, que transmitiu ao líder angolano uma mensagem do chefe de Estado guineense, Malam Bacai Sanhá, segundo noticiou a agência de notícias Angop.

Após o encontro, Soares Sambú, que também é membro da direção do PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, no poder na Guiné-Bissau), afirmou que a mensagem presidencial incidiu no reforço da amizade e da cooperação entre os dois países.

O governante angolano recebeu também Silvino da Luz, antigo embaixador de Cabo Verde em Angola, que se deslocou a Luanda na qualidade de enviado especial do Presidente cabo-verdiano, Pedro Pires.

"Como sabem ocorreram recentemente eleições legislativas em Cabo Verde, que foram vencidas com maioria absoluta pelo partido que está no governo, e viemos trazer informações sobre o programa que estamos a tentar implementar", disse o diplomata, em declarações aos jornalistas, após o encontro com Eduardo dos Santos.

SCA.

Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário