terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pistas de aterragem controladas=Chefe de Estado-Maior abre guerra contra narcotraficantes

20100630133624indjai1 Bissau - O Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas, António Indjai, deu ordens aos comandantes de unidades militares do interior do país para abaterem qualquer aeronave que não tenha autorização de aterragem.

António Indjai falava aos militares do aquartelamento de Quebo, no sul da Guiné-Bissau, no quadro da digressão que esta a efectuar desde segunda-feira aos diferentes quartéis e que termina no próximo sábado.


O Chefe de Estado-Maior guineense, que referia as operações dos narcotraficantes, advertiu os comandantes das unidades, para que quem não executar a ordem de abater aviões suspeitos de ligações com o narcotráfico será demitido.


António Indjai referiu especificamente as pistas de Cufar, no sul do país, em tempos zona de tráfico de droga, através de meios aéreos, e Boe, no leste, onde recentemente foi improvisada uma pista de aterragens de avionetas.


O Chefe de Estado-Maior General das Forças entende que a estabilidade da Guiné-Bissau depende muito das Forças Armadas, tendo apelado aos militares a distanciarem-se da política activa, ao mesmo tempo que assegura «se é só por causa das Forças Armadas o actual poder político vai até ao fim das respectivas legislaturas».
António Indjai é acompanhado nesta sua digressão pelos aquartelamentos pelos altos oficiais da hierarquia militar guineense.

Lassana Cassamá

Sem comentários:

Enviar um comentário