domingo, 16 de janeiro de 2011

FMI realiza missão na Guiné-Bissau

fmi_logo O Fundo Monetário Internacional (FMI) realizou, entre terça-feira e ontem, uma missão à Guiné-Bissau, depois de ter anunciado em Dezembro um alívio da dívida externa, de mais de mil milhões de dólares naquele país.


Segundo um comunicado do Ministério da Economia enviado à Agência Lusa, durante a sua estada em Bissau, a delegação do FMI manteve encontros com as autoridades do país, sobretudo com a ministra responsável pelo sector económico, Helena Embaló. Nesse encontro, foram debatidos temas como a política macroeconómica guineense, o acordo de cooperação com Angola e com outros parceiros e o processo de formulação do segundo Documento de Estratégia Nacional de Redução da Pobreza (DENARP II). Recorde-se que em Dezembro último, em declarações à Lusa, o chefe da missão do FMI para a Guiné-Bissau, Paulo Drummond, considerou que o alívio da dívida para o país “significa um novo começo” e  o “envio de um sinal bastante positivo para doadores e investidores”.


“O alívio da dívida de mais de mil milhões de dólares reduz massivamente o tamanho da dívida da Guiné-Bissau, melhora as relações deste país com os credores internacionais, e demonstra o progresso feito em anos recentes com as reformas económicas”, afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário