sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Inicia implementação da cooperação técnico-militar e de segurança entre Angola e a Guiné Bissau.

Secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto

               Secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto

Bissau - O secretário de Estado das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, anunciou quinta-feira, na cidade de Bissau, o início da implementação do Programa de Cooperação Técnico-Militar e de Segurança entre Angola e a Guiné Bissau.

Manuel Augusto chefia uma delegação multisectorial, que integra o vice-ministro da Defesa para os Recursos Materiais e Infra-Estruturas, Salviano de Jesus Serqueira, além de altos funcionários e oficiais dos ministérios das Relações Exteriores, da Defesa Nacional e do Interior.

A saída de uma audiência com o ministro guineense da Defesa e Combatentes da Liberdade da Pátria, Aristides Ocante da Silva, Manuel Augusto reiterou a disponibilidade e abertura do Governo angolano em ajudar a Guiné Bissau no processo de reforma do sistema de defesa e segurança, na recuperação económica e na estabilidade e normalização da vida política e social.

Durante a sua permanência de quatro dias em Bissau, a delegação angolana deverá ser recebida pelos ministros da Comunicação Social, Maria Adiatu Nandigna, e do Interior, Denis Cablol na Fantchamna, assim como pelo primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, presidente da Assembleia Nacional Popular (designação do parlamento guineense), Raimundo Pereira, e pelo presidente da República, Malam Bacai Sanhá.

À sua chegada a Bissau, às primeiras horas de quinta-feira, Manuel Augusto foi recebido pelo embaixador de Angola em Bissau, Brito Sozinho, e pelo secretário de Estado das Comunidades, Fernando Dias, com quem já manteve uma reunião de trabalho, no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário