quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Presidente Bacai Sanhá transferido para Paris

Malam Bacai Sanhá, Presidente da Guiné-Bissau

Bissau - O presidente da Guiné-Bissau, que se encontra em Dakar, Senegal, a receber tratamento médico, vai ser transferido para o hospital militar Val-de-Grâce em Paris, França, noticiou o diário digital cabo-verdiana "Asemana".

A informação foi avançada terça-feira pelo primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior.

Malam Bacai Sanhá foi transferido quinta-feira para Dakar devido a razões de saúde. As visitas que tinha agendadas para Portugal e Brasil foram canceladas, devido ao seu estado de saúde.

Carlos Gomes Júnior falou , terça-feira, aos jornalistas, depois de um encontro com o antigo chefe de Estado Kumba Ialá, que pediu uma audiência com o primeiro-ministro para obter informações sobre o estado de saúde do Presidente guineense.

"Naturalmente que é dever do governo prestar a melhor assistência ao primeiro magistrado da Nação. Nós pedimos, efectivamente, apoio do governo francês que já se disponibilizou e pensamos que ainda hoje o mais tardar seguirá para Paris para o Hospital Valle de Grace", disse o chefe do governo guineense.

Kumba Ialá, líder do Partido de Renovação Social, maior partido da oposição do país, também falou à imprensa, afirmando que o presidente Malam Bacai Sanhá "está bem e em recuperação".

Sem comentários:

Enviar um comentário