Bissau - O representante da União Europeia (UE) para a África Ocidental, o embaixador alemão Harro Adt, disse hoje, quarta-feira, que a UE está empenhada no desenvolvimento do país e num diálogo político continuado.
"A minha reunião aqui foi sobretudo sobre diálogo continuado, o diálogo político, que a UE tem com a Guiné-Bissau", disse Harro Adt, após um encontro com o primeiro-ministro guineense, Carlos Gomes Júnior.
"A UE está empenhada no desenvolvimento do país", afirmou.
A curta visita do embaixador alemão, de apenas um dia, ocorre na sequência de eleições presidenciais antecipadas e da tomada de posse do novo chefe de Estado, Malam Bacai Sanhá, após os assassínios do antigo presidente João Bernardo "Nino" Vieira e do ex-chefe das Forças Armadas, general Baptista Tagmé Na Waié.
"Venho para contactar com a situação, perceber as perspectivas de desenvolvimento social e político do país, que inclui a realização de uma conferência de reconciliação nacional no parlamento, e naturalmente, para fazer o ponto da situação da nossa cooperação e da reforma do sector da segurança", disse.
Sem comentários:
Enviar um comentário