O chefe do Estado guineense passou uma semana em convalescença nas Canárias, de onde regressa com a saúde restabelecida.
Bissau - O Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, regressa ao país amanhã (30), após cerca de três semanas em tratamento médico no estrangeiro, disse hoje (terça-feira) o Primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior.
Numa audiência com um grupo de muçulmanos regressados da peregrinação a Meca (Arábia Saudita), Carlos Gomes Júnior anunciou ter conversado hoje (29) com o Presidente guineense, que lhe garantiu que chega ao país na quarta-feira. "O Presidente telefonou-me esta manhã. Felizmente chega amanhã (30)", afirmou o Primeiro-ministro guineense.
O Presidente guineense foi levado a 3 de Dezembro para Dakar, Senegal, onde esteve internado durante uma semana, e foi depois transferido para o hospital Valle-de-Grâce, em Paris, França.
Malam Bacai Sanhá foi submetido a vários exames no hospital francês, mas o próprio afirmou aos jornalistas, numa conferência de imprensa, que nem os médicos conseguiram determinar qual a doença de que padece.
O chefe do Estado guineense passou uma semana em convalescença nas Canárias, de onde viajará amanhã de regresso a Bissau. As informações são da Ango
Sem comentários:
Enviar um comentário