sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Festival Cultural une o Brasil à Guiné-Bissau

Brasília – A distância que une o Brasil à Guiné-Bissau é pequena em relação aos laços culturais que ligam os dois países. Prova disso são as atividades que acontecem no Centro Cultural Brasil-Guiné-Bissau (CCBGB) durante esta semana, de 9 a 11 de dezembro, com o Festival Cultural que reúne artes plásticas, artesanato, moda e culinária. As atividades artísticas e culturais são desenvolvidas por um grupo de jovens artistas guineenses.

O Festival Cultural é uma iniciativa da coordenadora da Organização Não Governamental (ONG) Crianças e Jovens em Ação, Teresa Cardoso, que conta com o apoio do CCBGB no quadro do Projeto "Arte da Terra". A expectativa é mostrar o talento de jovens empreendedores.

Para hoje (10), das 17h às 21h, há uma exposição de pinturas, esculturas, artesanato, acompanhados de espetáculo de música com o Grupo do bairro da Antula, seguido de show de mímica e humor com Silal e grupo. Ao final, haverá degustação de Culinária da Terra. Para amanhã (11), das 17h às 21h, haverá mais exposição de artes e a apresentação do Grupo Língua de Bode. No encerramento mais uma sessão de degustação de Culinária da Terra.

Ontem, a abertura do evento contou com exposição de obras dos artistas locais, mas a animação ficou por conta do espetáculo de dança com o grupo “Velha Guarda”, do bairro da Ajuda. Hoje, a festa continua, em Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário