sábado, 5 de dezembro de 2009

Amine Saad aconselha magistrados a serem patriotas

Bissau – O Procurador-geral da República guineense advertiu esta quinta-feira os magistrados do Ministério Público para que não cometam erros e também para a sua falta de patriotismo.
Amine Saad, falou na cerimónia de tomada de posse de novo vice-Procurador-geral da República, João Sampaio, e adiantou que o eventual fracasso dos magistrados no sentido de alcançar a paz social poderá estar comprometida. «Quero deixar uma mensagem aos ilustres magistrados do Ministério Público que estão proibidos de errar. É proibido falhar, é proibido ser preguiçoso, é proibido não se comportarem como patriotas», determinou Amine Saad.

Nesta perspectiva, o responsável máximo da magistratura do Ministério Público da Guiné-Bissau, adiantou que é obrigatório manter a ordem na sociedade guineense e na conjuntura política, para que o Ministério Público possa edificar, com dignidade, o bom nome do Estado.

Amine Saad recordou, por outro lado, as palavras do Presidente da República, segundo as quais, a estabilidade política do país depende, em grande parte, de trabalho dos homens do Ministério Público.
Fidelidade à lei e hierarquia, são entre outros, aspectos destacados por Amine Saad, durante a cerimónia.

O Procurador-geral da República pediu ainda o recém-empossado de Vice-Procurador-geral República, João Sampaio que seja mais categórico na defesa do interesse público e na luta contra aqueles que Amine Saad disse, quererem transformar a Guiné-Bissau numa sociedade de gente corrupta, traficantes de droga e uma sociedade de mau nome.

Até então, João Sampaio exercia funções de Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, quando foi chamada por Amine Saad para desempenhar o cargo do vice-Procurador-geral da Reública.

Sumba Nansil
(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário