quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Malam Bacai Sanhá regressa ao país bem-disposto

Bissau – O Presidente da República, Malam Bacai Sanhá, voltou esta quarta-feira à Guiné-Bissau, depois de cerca de três semanas de ausência, em tratamentos médicos.
À chegada ao Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, o chefe do Estado guineense, agradeceu a todos os que lhe prestaram solidariedade no período em que esteve doente e em tratamento no estrangeiro, nomeadamente em Dacar e Paris.

Sobre a situação política do país, concretamente o retorno do antigo chefe do Estado-maior da Armada guineense, José Américo Bubo Natchuto, Malam Bacai Sanhá, considerou normal o seu regresso ao país. «Falamos todos os dias ao telefone com o primeiro-ministro sobre a situação do país, portanto acho que o regresso de Bubo ao país é normal, enquanto um cidadão nacional que voltou a sua terra natal», sublinhou Bacai Sanhá.

No Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira e em algumas zonas ao longo da Avenida Combatentes de Liberdade da Pátria, o itinerário que dá acesso ao centro da cidade, o Chefe de Estado, Malam Bacai Sanhá foi aguardado num ambiente de euforia e de festa.

Sumba Nansil
(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário