quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

UE empenhada no desenvolvimento da Guiné-Bissau, diz representante para a África Ocidental

O representante da União Europeia (UE) para a África Ocidental, o embaixador alemão Harro Adt, diz que a UE está empenhada no desenvolvimento do país e num diálogo político continuado.

"A minha reunião aqui foi sobretudo sobre diálogo continuado, o diálogo político, que a UE tem com a Guiné-Bissau", disse Harro Adt após um encontro com o primeiro-ministro guineense, Carlos Gomes Júnior. "A UE está empenhada no desenvolvimento do país".

A curta visita do embaixador alemão, de apenas um dia, ocorre na sequência de eleições presidenciais antecipadas e da tomada de posse do novo chefe de Estado, Malam Bacai Sanhá, após os assassínios do antigo presidente "Nino" Vieira e do ex-chefe das Forças Armadas.

"Venho para contactar com a situação, perceber as perspectivas de desenvolvimento social e político do país, que inclui a realização de uma conferência de reconciliação nacional no parlamento, e naturalmente, para fazer o ponto da situação da nossa cooperação e da reforma do sector da segurança".

Sem comentários:

Enviar um comentário