Bissau - O Ministro das Relações Exteriores da Angola é esperado, esta segunda-feira, 9 de Abril, em Bissau, para uma visita de trabalho.
A deslocação de Jorge Chicoti acontece menos de uma semana depois da visita do emissário do Presidente José Eduardo dos Santos à Guiné-Bissau, o ministro da Defesa de Angola, Cândido Van Dunem.
Esta deslocação acontece numa altura em que a pressão dos militares guineenses cresce sobre a presença da Missão Angolana de Apoio ao Processo Eleitoral na Guiné-Bissau (MISSANG), exigindo na pessoa do chefe do Estado Major-general das Forças Armadas da Guiné-Bissau, António Indjai, a saída da Missão Angola no país.
A visita do governante angolano à Guiné-Bissau acontece no dia em que o Chefe do Estado Major-general das Forças Armadas promove uma conferência de imprensa para esclarecer a opinião pública sobre as circunstâncias em que ordenou a retirada da MISSANG da Guiné-Bissau.
De acordo com o Gabinete de Imprensa do Estado Maior guineense, no encontro, pretende-se ainda saber as razões e carácteres militares que estão na origem da tomada desta decisão pelas chefias militares guineenses.
Sumba Nansil
Sem comentários:
Enviar um comentário