sábado, 12 de novembro de 2011

Guiné-Bissau empata (1-1) na receção ao Togo

A Guiné-Bissau empatou esta sexta-feira a uma bola com o Togo, no Estádio Lino Correia, em Bissau, em jogo da 1.ª mão da pré-eliminatória para o Mundial'2014.

Num encontro em que a seleção guineense se exibiu em grande nível, cerca de 5 mil espetadores aplaudiram os comandados do português Luís Norton de Matos [foto], com muitos a afirmar que este foi de longe o melhor jogo efetuado pela seleção guineense.

Ainda assim, o Togo foi o primeiro a marcar, aos 31 minutos, por intermédio de Zacari, após um roubo de bola no meio-campo da Guiné-Bissau, protagonizado por Roncari, a principal estrela dos togoleses na ausência de Emmanuel Adebayor.

Antes do golo do Togo, a Guiné-Bissau até estava melhor na partida, mas a dinâmica guineense quebrou-se com a saída forçada, por lesão de Ivanildo (Olhanense), sendo substituído por Mamadu Candé (1.º de Dezembro).

A Guiné-Bissau, sob a batuta de um inspirado Zezinho (jogador do Sporting emprestado ao Atlético), respondeu, aos 37', ao golo do Togo, por intermédio de Basile de Carvalho, que atua nos búlgaros do Lokomotiv Plovdiv.

O golo da Guiné-Bissau resultou de uma grande penalidade convertida por Basile de Carvalho, que sofreu a falta do central e capitão da equipa do Togo, Wome.

Zezinho foi considerado o melhor em campo, facto reconhecido pelo próprio Luís Norton de Matos, que afirmou, na sala de imprensa, que este foi a partida "mais conseguida" pelo jogador tido como um ídolo dos guineenses.

O selecionador guineense lamentou, contudo, que a Guiné-Bissau não tenha conseguido concretizar as oportunidades de golo que criou ao longo do jogo.

A mesma frustração foi patenteada pelas declarações de Moreira (que se notabilizou no Boavista), que entrou na segunda parte, quando afirmou: "se calhar vai ser preciso que não joguemos bem para começarmos a ganhar jogos".

"Jogámos bem, como se viu mais uma vez, mas não marcámos golos suficientes para ganhar jogos", disse Moreira, agora a representar os chineses da Dalian Aerbin.

O selecionador do Togo, o francês Didier Six, reconheceu "a boa circulação de bola" da Guiné-Bissau, mas disse que, no jogo da segunda mão, dentro de três dias, em Lomé, a sua seleção terá mais soluções de ataque com a entrada de Adebayor.

Sem comentários:

Enviar um comentário