terça-feira, 15 de novembro de 2011

Com Adebayor, Togo mais forte para defrontar a Guiné Bissau

Atacante desistiu da seleção após atentado ao ônibus da delegação por um grupo separatista em Angola, antes da Copa Africana de Nações de 2010

Adebayor jogando pela seleção de Togo (Foto: Getty Images)Depois de ter abandonado a seleção de Togo por conta do atentado ao ônibus da delegação do país por um grupo separatista em Angola, dias antes da Copa Africana de Nações de 2010, o atacante Emmanuel Adebayor está confirmado no time no confronto de volta diante de Guiné-Bissau, nesta terça-feira, pelas eliminatórias africanas à Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O jogo de ida, na última sexta-feira, acabou empatado em 0 a 0. Se conseguir a classificação, a seleção de Togo entrará no Grupo I ao lado de Camarões e Líbia, além do vencedor do confronto entre Suazilândia e República Democrática do Congo, que venceu o jogo de ida por 3 a 1.

Outra equipe que está muito próxima da classificação para a próxima fase é Congo, que foi responsável pelo placar mais elástico dos jogos de ida fazendo 5 a 0 sobre São Tomé e Príncipe. A seleção completará o Grupo E, que já tem Burquina Faso, Gabão, que perdeu para a Seleção Brasileira por 2 a 0 em amistoso realizado na última quinta-feira, e Niger.

Guiné Equatorial conseguiu um bom resultado no primeiro jogo. O time fez 2 a 0 sobre Madagascar e pode perder até por um gol de diferença na partida desta terça-feira. Quem se classificar, entra no Grupo B, ao lado de Tunísia, Cabo Verde e Serra Leoa.

A primeira fase foi composta pelas 24 seleções africanas piores colocadas no ranking da Fifa. Os vencedores dos 12 confrontos mata-mata se classificam para enfrentar as mais fortes do continente.

Confira os jogos desta terça-feira (15/11)

Congo x São Tomé e Príncipe
Namíbia x Djibuti
Moçambique x Camores
Ruanda x Eritreia
RD do Congo x Suazilândia
Tanzânia x Chade
Madagascar x Guiné Equatorial
Togo x Guiné-Bissau
Quênia x Seychelles
Burundi x Lesoto

16/11

Etiópia x Somália

Sem comentários:

Enviar um comentário