quinta-feira, 10 de novembro de 2011

21 funcionários do Ministério das Finanças estão a ser julgados, por um colectivo de juízes da Vara Crime do Tribunal Regional de Bissau.

Bissau – Mais de duas dezenas de funcionários do Ministério das Finanças guineense estão a ser julgados,  pelo colectivo de juízes da Vara Crime do Tribunal Regional de Bissau.

Os referidos empregados são acusados pela justiça guineense de crimes de falsificação, corrupção, peculato e associação criminosa.
São imputações levadas a cabo pelo Ministério Público, desde 2010, no âmbito do processo da reforma em curso na Administração Pública da Guiné-Bissau.


De acordo com uma fonte da justiça, as pessoas em causa tinham um prazo de oito dias para recorrerem da imputação de que foram alvos, para efeitos de impugnação.


Decorrido este período, sublinhou a nossa fonte, agora os suspeitos foram remetidos ao juiz, para serem julgados.


Entre os acusados, o Ministério Público apontou os pagadores de pensões e reformas, bem como os processadores das folhas de vencimentos junto do Ministério das Finanças.


De acordo com o Governo, citando o Ministério da Função Pública, Trabalho e Modernização do Estado, dos funcionários directos do Estado, 12. 450 são civis e 3.551 são paramilitares.

Sem comentários:

Enviar um comentário