quinta-feira, 10 de junho de 2010

O que se previa-Tribunal Militar arquiva definitivamente processo de Bubo Na Tchuto

Bissau - O Tribunal Superior Militar da Guiné-Bissau decidiu arquivar definitivamente o processo relativo à tentativa de Golpe de Estado de 2008 que envolvia o Contra Almirante José Américo Bubo Na Tchuto.

Logo após a decisão do Tribunal o advogado de Bubo Na Tchuto, João Vieira Co, deu uma conferência de imprensa no Palace Hotel de Bissau.

Interpelado sobre o futuro de Na Tchuto, que «agora é militar no activo», João Vieira Co disse: «Já disse ao senhor jornalista que não me leve a descascar ovo antes que seja cozido. Há coisas que só se tratam em tempo oportuno».
Para o advogado de Bubo Na Tchuto, o facto do processo judicial ter sido arquivado definitivamente representa um passo importante no gozo dos seus direitos cívicos enquanto cidadão do seu cliente.

Sobre o eventual regresso de Bubo Na Tchuto às funções de Chefe de Estado-maior da Armada guineense, uma questão muito debatida nos diferentes círculos políticos e militares, que conta com uma clara oposição do actual Governo, liderado por Carlos Gomes Júnior, Vieira Co foi peremptório indicando que Bubo ficara à disposição do Estado-maior General das Forcas Armadas e das Autoridades guineenses.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário