sábado, 5 de junho de 2010

Malam Bacai Sanha vai encontrar Carlos Gomes Júnior em Paris


Paris - O Presidente da República, Malam Bacai Sanhá, em França desde o início da semana para marcar presença na Cimeira França-África, irá encontrar-se amanhã com o Primeiro-Ministro, Carlos Gomes Júnior, em Paris.

Esta reunião, muito aguardada pela comunidade internacional, tem como objectivo encontrar uma solução para a crise que a Guiné-Bissau atravessa desde 01 de Abril, marcando o reencontro das principais figuras de Estado.

A mediação deste encontro pelo Presidente Cabo-Verdiano, Pedro Pires, insere-se na projectada solução regional aos problemas enfrentados na Guiné-Bissau, contando para tal com o apoio francês. Após as últimas notícias veiculadas pelos órgãos de comunicação social, o Presidente, Malam Bacai Sanhá tem uma última oportunidade para demonstrar o seu verdadeiro empenho na resolução da crise política interna, garantindo ao Primeiro-Ministro Carlos Gomes Júnior as necessárias condições para o exercício efectivo do cargo. Este encontro pode servir de ponte para a pacificação de divergências passadas, esclarecendo o papel que Executivo e Presidência desempenharão no futuro próximo, designadamente na união de esforços para a imperativa reforma das Forças Armadas.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário