quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

TAP disponibiliza alternativas para passageiros com voos suspensos

Segundo fonte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) português, a tripulação do avião foi coagida pelas autoridades guineenses a transportar aqueles passageiros, mesmo depois de detetados os documentos falsificados em Bissau.

O voo da TAP da próxima madrugada entre Bissau e Lisboa é o primeiro a ser suspenso a partir de solo africano, após o anúncio da transportadora aérea.No escritório da empresa, na capital guineense, os passageiros com bilhete estão a ser informados de que haverá uma viagem alternativa através da Air Senegal, esta noite, entre Bissau e Dacar (capital do Senegal, a cerca de uma hora de viagem de avião).

A partir de Dacar terão depois voo da TAP para Lisboa pelas 02:30.Segundo fonte da transportadora aérea, muitos passageiros já optaram por esta solução, mas há também quem tenha escolhido datas diferentes e até voos alternativos, com a Air Maroc.A Air Senegal e a Air Maroc são outras duas transportadoras que fazem voos para Bissau para além da TAP.

A mesma fonte referiu que a TAP vai procurar soluções semelhantes para quem tenha bilhetes para próximos voos que sejam afetados pela suspensão.Esta tarde, alguns desses passageiros estavam a ser convidados a passar pelas instalações da TAP em Bissau a partir de sexta-feira para definir as alterações caso a caso.

A TAP está também disponível para devolver o dinheiro pago por quem comprou bilhetes para voar de Portugal para a Guiné-Bissau ou em sentido inverso: "quem pedir o reembolso do bilhete, terá o dinheiro de volta imediatamente", garantiu à Lusa o porta-voz da companhia aérea.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros do governo de transição da Guiné-Bissau, Delfim da Silva, defende a reativação de um acordo de cooperação entre autoridades guineenses e portuguesas para que sejam retomados os voos da TAP entre os dois países.Delfim da Silva falava hoje numa conferência de imprensa em que lamentou o incidente com as autoridades portuguesas sobre a viagem num voo da TAP de 74 passageiros com passaportes falsos.

A TAP está a disponibilizar rotas alternativas para os passageiros com voos marcados entre Bissau e Lisboa, disse à Lusa fonte da transportadora aérea.


A TAP suspendeu na quarta-feira os três voos semanais entre Portugal e a Guiné-Bissau, depois de um incidente que levou ao transporte de 74 pessoas com passaportes falsos para o aeroporto de Lisboa.





Sem comentários:

Enviar um comentário