sábado, 14 de dezembro de 2013

Suspensos funcionários de serviço no dia do embarque dos cidadãos sírio (Até conclusão do inquérito) “andam à procura de bodes expiatórios”

Bissau - Os funcionários que estavam de serviço a 9 de Dezembro no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, aquando do voo que transportou os cidadãos sírios de Bissau para Lisboa, foram suspensos das suas funções, até conclusão do inquérito.

Trata-se de pessoas integrantes da Direcção-geral do Serviço de Informação do Estado, da Brigada Aeroportuária e da Guarda Nacional, pertencentes à Direcção-geral de Migração e Fronteiras da Guiné-Bissau.


O despacho do ministro do Interior assinado pelo seu titular, António Suca Ntchama, datado do dia 13 de Dezembro, sustenta que os funcionários em causa vão aguardar pela conclusão do inquérito anunciado pelo Governo de transição na sua última reunião do Conselho de Ministros.


«Estão suspensos das suas funções todos os funcionários descriminados que prestaram serviço no dia 9 de Dezembro, até à conclusão do processo de inquérito sobre o caso», lê-se no documento.


O despacho não indicou de quantas pessoas se trata, nem as suas identidades.


De recordar que, na sequência deste embarque de cidadãos sírios, a
Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) suspendeu os voos para Bissau, alegando motivos de segurança
.

Sem comentários:

Enviar um comentário