terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Ministérios implicados no voo da TAP chamados para investigar

A comissão de inquérito constituída para investigar o incidente com o voo da TAP, na madrugada de terça-feira, envolve ministros que alegadamente estão implicados no processo, noticia o Expresso.

Ministérios implicados no voo da TAP chamados para investigar

O semanário Expresso avança que os ministros responsáveis pelas pastas da Administração Interna e dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau foram chamados para a comissão de inquérito que está a investigar o incidente do voo da TAP.

Esta informação vem contrariar as declarações do responsável pela comissão, o ministro guineense da Justiça. Os ministros do Interior e dos Negócios Estrangeiros estão, alegadamente, implicados na investigação.

Na sexta-feira passada, o ainda ministro dos Negócios Estrangeiros, Serifo Nhamadjo, apresentou a sua demissão. O mesmo afirma agora ao Expresso que o seu antigo ministério se fará representar na comissão.

O líder de uma organização da sociedade civil guineense que tem acompanhado de perto este processo garantiu à mesma publicação que o facto de haver ministros na comissão que estão implicados no processo é indicativo de que se está perante “mais um inquérito para inglês ver”.

Sem comentários:

Enviar um comentário