sábado, 15 de dezembro de 2012

Kumba Ialá desiste de disputar liderança do PRS

Guiné-Bissau: Kumba Ialá desiste de disputar liderança do PRS

O ex-presidente da Guiné-Bissau e fundador do Partido da Renovação Social (PRS), segunda maior força política do país, desistiu da disputa da liderança do partido, reunido no seu quarto congresso, disseram à agência Lusa fontes partidárias.

De acordo com as fontes, que assistem ao congresso que junta 801 delegados, Kumba Ialá comunicou aos participantes que «é chegada a hora de deixar a liderança do partido» ficando na posição «da retaguarda do PRS».

Inicialmente um dos cinco candidatos à presidência da PRS, Kumba Ialá deu liberdade de voto aos delegados ao congresso para escolherem entre Sola N'Quilin, Alberto Nambeia, Baltazar Cardoso e Aladje Sonco o novo líder dos renovadores guineenses.


Na hora de se escolher o novo presidente do Partido da Renovação Social (PRS), eis que Kumba Yalá, fundador do partido, decidiu desistir da presidência desta força política. Esta notícia não deixa de surpreender, mas para os analistas, é uma estratégia para preparar as próximas eleições do Presidente da República

Sem comentários:

Enviar um comentário