quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Presidente de Moçambique e Pedro Pires analisam situação na Guiné Bissau

Maputo - O Presidente de Moçambique, Armando Guebuza, recebeu, ontem terça-feira (11), em audiência, o ex-presidente de Cabo Verde, Pedro Pires, que está de visita a Moçambique, como convidado da Conferência Africana da Juventude sobre Democracia e Boa-Governação.

No encontro com Pedro Pires, que ainda este ano esteve no país por ocasião da cimeira da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), os dois dirigentes passaram em revista vários assuntos de interesse da comunidade e fizeram uma radiografia sobre a situação política.

No final da audiência, o ex-presidente cabo-verdiano disse a imprensa que a ocasião serviu para discutir com o estadista moçambicano assuntos de interesse comum, em particular a situação na Guiné Bissau.

"É necessária uma intervenção de fórum político capaz de contribuir para solucionar a crise na Guiné Bissau que agudiza com os golpes de Estado", disse o ex-presidente.

Palco de uma forte instabilidade política e plataforma para o narcotráfico, a Guiné-Bissau sofreu o seu último golpe de Estado a 12 de Abril último, quando foram depostos o Primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior e o Presidente interino, Raimundo Pereira, entre as duas voltas das eleições presidenciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário