domingo, 16 de dezembro de 2012

Alberto Nambeia é o novo presidente do PRS

Alberto Nambeia é o novo presidente do Partido da Renovação Social, o segundo maior partido da Guiné-Bissau.  A eleição aconteceu no quarto congresso do PRS marcado pela desistência do líder histórico, Kumba Ialá.

O novo presidente do partido nasceu há 48 anos na região de Mansoa e foi um dos fundadores do PRS, chegando a ser presidente interino da estrutura, quando Kumba Ialá foi Presidente da República. É deputado e membro da Comissão Permanente da Assembleia Nacional. 

Alberto Nambeia, deputado da Assembleia Nacional, obteve 562 votos. Num universo de 801 delegados, Baltazar Cardoso obteve 123 votos, Sola N´Quilin 70 votos e Aladje Sonco 22 votos.O quarto congresso do PRS elegeu também Florentino Mendes Teixeira como secretário-geral do partido com 334 votos.

No seu discurso de vitória, o novo presidente do PRS afirmou que umas das suas prioridades será  "unir a família PRS" mas também "unir a família guineense", e teceu vários elogios a Kumba Ialá.O novo secretário-geral, Florentino Teixeira, disse que a democracia saiu reforçada na Guiné-Bissau, que o congresso desmentiu "especulações" à volta do PRS, e prometeu melhorar a imagem e o diálogo no partido.

Sem comentários:

Enviar um comentário