segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Rebelião terá sido orquestrada pelo chefe de Estado-Maior da Armada, Bubo na Tchuto.

Bissau está em estado de sítio e há registo de troca de tiros na zona do Quartel-General das Forças Armadas. Segundo a "Portuguese News Network", é mais um caso ligado ao tráfico de droga que envolve altas patentes militares.


Há alguns dias aterrou uma avioneta perto de Mansoa, suspeita de transportar estupefacientes. Desde então, o chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas, António Indjai, e o chefe de Estado-Maior da Armada, Bubo Na Tchuto, acusam-se mutuamente de tráfico de droga.


O primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, está em lugar seguro, juntamente com o chefe de Estado-Maior General, António Indjai, avança o site do jornal “A Nação”. A mesma fonte adianta que esta rebelião terá sido orquestrada pelo chefe de Estado-Maior da Armada, Bubo na Tchuto.


Segundo o “Portuguese News Network”, as tropas de Mansoa - fiéis ao General António Indjai - estão a dirigir-se para Bissau, numa tentativa de evitar um banho de sangue quando avançarem para a detenção de Bubo na Tchuto, a qual pode ocorrer a qualquer momento.


Nas ruas da capital, o ambiente está tenso, estando a população a evitar circular.

Sem comentários:

Enviar um comentário