Conacry - As eleições legislativas na Guiné-Conacry previstas para 29 de Dezembro, foram adiadas sine die, adiantou à AFP a Comissão Eleitoral Nacional Independente (CENI) que suspendeu actividade por duas semanas.
A decisão foi tomada numa reunião entre membros da CENI e da Comissão do Diálogo Político, conduzida por Albert David Gomez, arcebispo da igreja anglicana da Guiné-Conacry e da Guiné-Bissau.
A comissão "tem apenas uma missão: fazer com que a CENI suspenda temporariamente as suas actividades para permitir à classe política e ao governo que prossigam o diálogo sobre a organização das eleições legislativas", explica a CENI, em comunicado.
A comissão eleitoral decidiu, "por unanimidade, adiar a data das eleições legislativas previstas para 29 de Dezembro para uma data posterior e suspender temporariamente as suas actividades operacionais por 15 dias a contar de segunda-feira".
O organismo diz ainda ter agido desta forma para "preservar a paz no país e o entendimento entre os diferentes actores políticos, por um lado, e manter a independência no estrito respeito pelos princípios que regem o seu funcionamento".
Sem comentários:
Enviar um comentário