Malam Bacai Sanah, presidente da Guiné-Bissau
O Presidente Guineense Malam Bacai Sanhá permanece internado no hospital Parisiense do Val de Grâce para onde foi transferido no passado fim-de-semana após ter estado hospitalizado em Dacar.
Nenhuma informação filtra sobre o estado de saúde do Chefe de Estado Guineense sobre a qual se veio inteirar o Primeiro-Ministro Guineense Carlos Gomes Júnior e o Ministro Guineense da Saúde que chegaram esta Quinta-Feira a Paris. Os dois responsáveis políticos devem visitar o Presidente esta Sexta-Feira.
O enviado especial Miguel Martins deslocou-se até ao hospital onde está internado Malam Bacai Sanhá e deu conta da falta de dados concretos sobre a situação do Presidente.
As incertezas relativas à saúde do Chefe de Estado Guineense não deixam de alimentar especulações na Guiné-Bissau. O Colectivo da oposição Democrática que agrega os partidos de oposição na Guiné-Bissau emitiu esta Quinta-feira um comunicado no qual expressou a sua preocupação mas igualmente advertências face às consequências políticas desta incerteza. Neste sentido, o Colectivo da Oposição Democrática defendeu que se debata a forma de gerir politicamente a doença do Presidente.
Em entrevista à RFI, o porta-voz deste Colectivo, Fernando Vaz, refere que "a acontecer o pior, aproximam-se tempos muito difíceis".
Sem comentários:
Enviar um comentário