segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

350 homens em formação no domínio da Intervenção Rápida, em Angola

Bissau – Um grupo de 350 candidatos à formação no domínio da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), deixou a capital guineense, este Domingo, 11 de Dezembro, com destino à Republica de Angola, onde serão formados nesta área.

Com duração de seis meses, os candidatos vão ser formados nas especialidades do combate ao terrorismo, da segurança de pessoal, anti-motins e distúrbios.


A cerimónia de despedida do grupo foi presenciada pelo Chefe do Governo, Carlos Gomes Júnior, e o Ministro do Interior, Fernando Gomes. Angola foi representada na cerimónia pelo seu embaixador na Guiné-Bissau, Feliciano Antonio dos Santos.


No âmbito da cooperação policial entre os dois países, o Inspector-chefe da Polícia de Angola está na Guiné-Bissau para, entre outras missões, fazer o levantamento das necessidades para a construção de novo Quartel-geral para a Policia de Intervenção Rápida, reabilitação do edifício do Ministério do Interior, do Comissariado da Polícia e da Esquadra da Brigada de Polícia de Trânsito.


Esta é a segunda vez que a Guiné-Bissau envia para Angola efectivos para formação no domínio policial. A primeira acção aconteceu em 2004, com um total de 250 homens que, depois do regresso ao país, ainda se encontram longe das actuações nas respectivas áreas de formação.

Sem comentários:

Enviar um comentário