sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Royal Air Maroc realiza dois voos semanais para Bissau

Bissau - A companhia de aviação civil Royal Air Maroc vai realizar a partir deste mês de Dezembro de 2011 dois voos semanais entre Marrocos e a Guiné-Bissau, disse hoje (quinta-feira) bà Agencia Lusa o presidente do conselho de administração da agência da aviação civil guineense. 

José António Có informou que os voos deverão iniciar-se na próxima semana.

"O avião sai de Marrocos na noite do dia 13 e chega à Bissau já na madrugada de 14 de Dezembro", disse António Có. 

O embaixador guineense em Marrocos, Bubacar Ly, dizia, quarta-feira à Radio França Internacional (RFI) que o primeiro voo da Royal Air Maroc para Bissau iria acontecer hoje. 

O presidente do conselho de administração da agência da aviação civil explicou que esse "seria o voo do baptismo das ligações aéreas", entre os dois países mas que já não vai acontecer hoje, por razões técnicas. "Esse voo poderá acontecer depois", frisou António Có. 

De acordo com o embaixador Bubacar Ly, a Royal Air Maroc pretende voar para Bissau passando por Conakry, a capital da
vizinha república da Guiné-Conakry.

"Numa semana o voo vai ser Casablanca/Bissau/ Conakry e vice-versa e na semana seguinte será Casablanca/Conakryi/
Bissau e vice-versa", explicou Bubacar Ly que espera incrementar as relações económicas entre a Guiné-Bissau e Marrocos.  

A Câmara do Comercio, Indústria, Agricultura e Serviços da Guiné-Bissau já tem um representante em Rabat, mandatado pelo presidente da instituição, Braima Camará, para procurar parcerias com empresários marroquinos e dar informações sobre as potencialidades do país. 

"Os voos serão muito importantes para impulsionar as relações económicas entre os dois países", notou o embaixador Bubacar
Ly. 

Actualmente voam para a Bissau, as companhias TAP, os TACV de Cabo Verde e a Air Senegal Internacional, do Senegal.

Sem comentários:

Enviar um comentário