quinta-feira, 21 de abril de 2011

«Este país é uma mina de ouro de jogadores», Paulo Torres antigo internacional português

O antigo internacional português Paulo Torres, que se encontra de visita à Guiné-Bissau, disse hoje que aquele país africano “é uma mina de ouro de jogadores” e recomendou aos clubes de “top” que tenham em atenção atletas guineenses.

“Em termos de qualidade de jogadores é uma coisa impressionante. Equipas do top mundial se querem um bom jogador, posso dizer-lhes que aqui na Guiné-Bissau existe uma mina de ouro”, afirmou Paulo Torres.
O antigo internacional português e ex-lateral esquerdo do Sporting encontra-se em Bissau a convite do empresário guineense Catio Baldé, dono de uma academia de formação de atletas.
“Estou aqui apenas há três dias, mas posso garantir que aqui há excelente qualidade” de jogadores, disse Torres, que está a trabalhar com os jogadores da academia do empresário guineense.
“É muito fácil vir aqui e estar no campo e ver pessoalmente as características do jogador. Ensinar algumas coisas que são básicas no futebol europeu, facilita a adaptação. Sei qual é a primeira dificuldade que o jogador guineense tem quando chega à Europa. É isso que estou a fazer”, notou o ex-internacional português.
“Muito em breve vai haver um, dois ou três jogadores guineenses que vão despontar no futebol europeu em clubes da Espanha, Inglaterra ou Itália”, afirmou Paulo Torres, citando os casos de jogadores como Zezinho, Agostinho Cá e Bruma, todos dos quadros jovens do Sporting Clube de Portugal.
Paulo Torres só não percebe como é que a Guiné-Bissau ainda não consegue bons resultados nas competições continentais ou mundiais, uma vez que tem jogadores “dos melhores nesta zona de África”.
“A seleção da Guiné-Bissau tem que acabar com desculpas e jogar sempre para estar nas fases finais do CAN e porque não na fase final de um Mundial. Porque tem jogadores de top porque não acreditar?”, questionou o ex-jogador luso.
“Eu sou português, mas acredito no futebol da Guiné e estou disponível para apoiar para ajudar no que for preciso para elevar o nível do jogador guineense”, disse Paulo Torres.

Sem comentários:

Enviar um comentário