terça-feira, 26 de abril de 2011

Estudante Guineense é preso com 490g de cocaína em Viracopos Campinas Brasil

Ele tentava embarcar com a droga escondida na palmilha do tênis para a Europa

Um estudante estrangeiro de 29 anos foi preso na noite de domingo (24) por tráfico de drogas ao tentar embarcar para a Europa no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. De acordo com a Polícia Federal, M.A.C.L. seguiria para Guiné Bissau, seu país de origem, com 490 gramas de cocaína. A droga estava escondida na palmilha do tênis que calçava.

O estudante foi abordado pela PF no check-in da companhia aérea pois estava muito nervoso. Questionado pelos policiais, o suspeito respondeu de forma contraditória sobre os motivos da sua viagem. Após revista, foi encontrada a droga e também um passaporte em branco que, segundo o preso, havia sido enviado de Guiné Bissau pelo primo de sua ex-namorada, que mora em Fortaleza (CE). Ele assumiu que o documento era falso e que seria entregue no Ministério de Relações Exteriores de Guiné Bissau para troca por um documento verdadeiro em nome de sua ex-namorada, que havia perdido o documento original. A droga e o passaporte falso foram apreendidos.

O estrangeiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e fica sujeito a penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Ele foi recolhido ao sistema prisional de Campinas.

Abordagem

O estudante declarou que morava atualmente no Conjunto Residencial da Cidade Universitária da USP, em São Paulo, e que estava no Brasil desde 2003, sempre na condição de estudante. Ele morou em Manaus e Maringá, mas desde 2009 residia em São Paulo.

À PF, o rapaz disse que foi abordado por um desconhecido, em uma festa na cidade de São Paulo, que lhe propôs levar para Guiné Bissau um “par de tênis com algo dentro”. O pagamento seria 1 mil euros serviço. Ele disse que não sabe identificar a pessoa que lhe entregou o tênis com algo que “supunha ser droga” e nem quem a receberia no destino final.

Sem comentários:

Enviar um comentário