quarta-feira, 6 de abril de 2011

OMT recolhe fundos para desenvolver parques naturais africanos

A conferência internacional de doadores da Organização Mundial de Turismo tem este ano como objectivo recolher fundos para o desenvolvimento de parques e áreas protegidas na África Ocidental. A 27 e 28 de Maio em Dakar, Senegal.


Sete parques e zonas protegidas em dez países são o alvo principal desta acção da OMT, com a qual a organização pretende maximizar o papel do turismo na diminuição da pobreza e no desenvolvimento económico, criação de empregos e protecção da biodiversidade. Benin, Burkina Faso, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mal, Mauritânia, Níger, Senegal, e Serra Leoa, são os países envolvidos no projecto, sendo que várias das áreas/parques em causa distribuem-se por mais de um país, uma das características do projecto, que promove assim a cooperação entre países.


Na conferências em Dakar serão apresentadas várias possibilidades de investimento, não só para doadores mas também para investidores. Fornecimento de equipamentos e serviços, formação para os funcionários dos parques, financiamento de actividades locais… São várias as possibilidades a apresentar nesta conferência conjunta da OMT e da OIC, Organização da Conferênca Islâmica, em colaboração com o governo do Senegal. Mais informações em:

http://africa.unwto.org/en/event/west-africa-parks-project-donors-conference.

N.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário