quinta-feira, 28 de abril de 2011

PAIGC suspende comissão organizadora da III Conferência dos Quadros do partido

Bissau - A Comissão Permanente do Bureau Político do PAIGC suspendeu a Comissão Organizadora da III Conferência dos Quadros Técnicos, Militantes, Simpatizantes e Amigos do PAIGC (CONQUATSA).

O anúncio desta suspensão foi feito num comunicado de imprensa do PAIGC, assinado pelo presidente da formação política no poder, Carlos Gomes Júnior.
Na sequência da reunião do Bureau Político do PAIGC, que teve lugar esta quarta-feira, e que foi alargada ao Secretariado Nacional do Partido, foi adiantado, que a razão desta suspensão se prende com o facto de a comissão organizadora da referida conferência não ter conduzido devidamente e a tempo o processo de preparação técnica e documental da III Conferência do CONQUATSA.


O encontro, que devia acontecer entre 28 a 30 de Abril, em Bissau, ficou assim adiado e sem data marcada, ainda de acordo com o comunicado da Comissão Permanente do Bureau Político do PAIGC.

No entanto, a Comissão disse ter instruído o Secretariado Nacional para dar seguimento ao processo para a realização da conferência, em estreita colaboração com a actual coordenação, por forma a adoptar mecanismos conducentes a uma melhor organização do encontro, em conformidade com os estatutos do partido.


Entretanto, o núcleo de apoio à candidatura de Tomás Gomes Barbosa, actual Secretário de Estado do Ambiente e Desenvolvimento Durável, à liderança da CONQUATSA, desmentiu os rumores, que davam conta da desistência do candidato à corrida para o cargo do coordenador nacional deste órgão do PAIGC.


Abdulai Mane, porta-voz do grupo, disse que os rumores não correspondem à verdade, afirmando que o núcleo de apoio à candidatura de Tomas Barbosa já tinha entregue os seus documentos à comissão organizadora.


Sumba Nansil

Sem comentários:

Enviar um comentário