sábado, 14 de abril de 2012

Primeiro-ministro e presidente transferidos para Mansoa

O comando militar que assumiu na passada quinta-feira o poder na Guiné-Bissau transferiu o primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, e o presidente interino, Raimundo Pereira, do Forte de São Vicente, em Bissau, para Mansoa, cidade localizada a 60 quilómetros da capital.

Segundo se apurou , os revoltosos liderados pelo Chefe de Estado-Maior Geral das Forças Armadas, António Indjai, assumiram esta decisão após tomar conhecimento da posição enérgica da Comissão dos Países de Língua Portuguesa e da CDAO face ao golpe de Estado, à qual se seguiu a condenação feita pelo Conselho de Segurança das Nações Uniidas e vários países de todos os continentes.

Mansoa é o bastião de António Indjai e era ali que se encontrava detido o contra-almirante Bubu Na Tchuto, capturado por Indjai na sequência de uma alegada tentativa de golpe de Estado, também contra Carlos Gomes Júnior, levada a cabo pelo antigo chefe da Marinha  em finais de Dezembro último.

Fontes bem informadas em Bissau disseram  que a detenção de Gomes Júnior e Raimundo Pereira para Mansoa implicou a movimentação de Bubu Na Tchuto para outra localidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário