segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

DESAFIOS DA ADVOCACIA Abertas inscrições para congresso em Lisboa

Estão abertas as inscrições para o congresso internacional que vai reunir as Ordens dos Advogados de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e a Associação dos Advogados de Macau. O encontro é promovido pela União dos Advogados de Língua Portuguesa (UALP) e acontece nos dias 22, 23 e 24 de março, em Lisboa.

O presidente da Ordem dos Advogados de Portugal e da Comissão Executiva do Congresso, advogado António Marinho e Pinto, explica que o encontro visa debater, entre outros temas, as prerrogativas da classe e o papel do advogado e sua colaboração com o Judiciário nos diferentes países de língua portuguesa. Entre os convidados estão os presidentes dos Supremos Tribunais e os procuradores-gerais dos países representados.

“É a primeira vez que advogados dos oito países de língua portuguesa e ainda da região administrativa de Macau se reúnem em um congresso para discutir temas da maior importância para o futuro da profissão e da administração da Justiça. Somos herdeiros de um patrimônio jurídico comum que temos a responsabilidade de potencializar, fazendo com que a lei e a Justiça se convertam em instrumentos eficazes a serviço dos cidadãos e do desenvolvimento dos nossos países”, afirma.

O congresso também vai aprovar um conjunto de recomendações a cada uma das Ordens e Associações membros da UALP. A Comissão de Honra do Congresso é presidida pelo presidente da República de Portugal, Aníbal Cavaco Silva. Dela, fazem parte os chefes de Estado dos oito países que integram a UALP e os antigos presidentes da associação.

Os interessados em participar do I Congresso Internacional de Advogados de Língua Portuguesa devem fazer a inscrição até o dia 22 de fevereiro pelo site daOrdem dos Advogados de Portugal. O mesmo prazo vale para a apresentação de propostas a serem debatidas no Congresso. Com informações da Assessoria de Imprensa da UALP.

Sem comentários:

Enviar um comentário