quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Gerente de hotel em Bijagós rejeita associação com narcotráfico

Bissau - Em reacção ao artigo «Narcotráfico: Avioneta suspeita apreendida na Guiné-Bissau» publicado pela PNN a 29 de Janeiro, que noticiava que uma avioneta fora apreendida em Bubaque, arquipélago dos Bijagós. A PNN recebeu um e-mail, assinado por Solange Morin, gerente da Ponta Anchaca, que rejeita «boatos falsos».

No mesmo correio Solange Morin alega a legalidade do aparelho em causa e apresenta a autorização emitida pela Agência da Aviação Civil da Guiné Bissau à Operadora Turística Hotel Ponta Enchaca para «transportar turistas de/para esta estância turística entre os dias 27.01.010 a 10.02.010», confirma cópia de fax recebida em anexo.

Solange Morin lamentou também os «maus-tratos» de pessoas que «querem impedir o desenvolvimento do turismo na Guiné-Bissau» e acusa «as autoridades enviarem informações falsas» adiantando que «a aeronave, os clientes, a bagagem foram cuidadosamente revistadas em vão».

«O arquipélago dos Bijagós precisa de apoio», sublinha Solange Morin que lembra que no seu hotel trabalham 60 pessoas. «O Ministro do Turismo nesta ilha (Bijagós) até agora tem prestado um forte apoio para restabelecer o mais rapidamente a verdade» escreve a mesma responsável.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário