sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Responsável da morte Vital Pereira Incopté condenado a 12 anos

Bissau - O Tribunal Regional de Bissau condenou esta quinta-feira Franklin António da Silva a 12 anos de prisão efectiva pela morte Vital Pereira Incopté, ex-director geral da Função Pública.
Franklin António da Silva, foi considerado culpado da morte do ex-director geral da Função Publica guineense, Vital Pereira, que ocorreu a 08 de Agosto de 2009, junto às instalações da empresa Lenox, durante rixa na Avenida Combatentes da Liberdade da Pátria, quando Vital Pereira pretendia utilizar o espaço Internet da referida empresa.

Em declarações à PNN, Agostinho Sambù, advogado de Franklin António da Silva, disse concordar com a decisão do Tribunal Regional de Bissau, mas sublinhou que administração da empresa Lenox, onde o seu constituinte era funcionário como elemento da segurança, deveria ser igualmente responsabilizada na morte de Vital Pereira.

Franklin Vieira, advogado da família da vítima, disse discordar com os 40 milhões de francos CFA de multa aplicado a Franklin António da Silva, e adiantou que o assunto ainda será debatido com os familiares de Vital Pereira Incopté.

Sumba Nansil

Sem comentários:

Enviar um comentário