sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ministério Público arquiva provisoriamente processo de suspeitos de tráfico de droga

Bissau – O Ministério Público arquivou, provisoriamente, o processo dos quatro indivíduos detidos pelas autoridades militares guineenses na Praia de Gã-Tumane, no Sul da Guiné-Bissau.

Segundo o despacho do Ministério Público, depois de exames feitos pela equipa da Policia Judiciária (PJ) na viatura e nos objectos que se encontravam no interior da mesma não foram encontradas provas nocivas à saúde pública ou estupefacientes.

Foi neste sentido que o Ministério Público decidiu arquivar provisoriamente os inquéritos relativamente a este processo, tendo por conseguinte revogadas todas as medidas de coação decretadas contra os suspeitos. Entre os suspeitos encontram-se dois nacionais, Hocine Saúde Maria e Bambo Faty e dois estrangeiros, Slim Harbi e Nasir Al-Jezairi.

Contactado pela PNN, Silvestre Alves, advogado de defesa dos suspeitos, confirmou o arquivar provisório do referido processo. «Depois de várias diligências, peritagens e audições o Ministério Público chegou à conclusão que deve revogar a medida de coação que havia decretado contra os meus constituintes e, por conseguinte, decidiu arquivar provisoriamente este processo, em cumprimento da lei, permitindo que passados oito dias, caso haja provas contrárias, se submetam estas provas ao Ministério Público, para novas apreciações», referiu Silvestre Alves.

Silvestre Alves reafirmou uma vez mais, que os seus constituintes são inocentes das acusações que pesam sobre eles. «Acreditamos nas pessoas com as quais tratamos, acreditamos que são inocentes sem pôr em causa o interesse superior da Guiné-Bissau», defendeu o advogado.

Sumba Nansil
(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário