sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Bacai Sanhá vai pedir investimentos portugueses garantindo estabilidade da Guiné


O Presidente da Guiné-Bissau disse que vai pedir aos empresários portugueses que invistam naquele país, em todas as áreas, garantindo-lhes a estabilidade para desenvolverem as suas actividades.

"Vou convidar os empresários portugueses a investirem na Guiné-Bissau (...) e vou deixar-lhes a mensagem da estabilidade" que o país lhes oferece, revelou Malam Bacai Sanhá, que iniciou ontem uma visita oficial de dois dias a Portugal.

O presidente guineense antecipava assim parte da reunião que tem agendada para quinta-feira com empresários portugueses.

Malam Bacai Sanhá falava aos jornalistas no final de uma breve visita à sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), tendo reafirmado "os valores comuns" que estes países têm e "devem desenvolver".

Sobre os encontros que já teve com altas individualidades portuguesas - um encontro seguido de almoço com o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, e também um encontro com o Presidente da Assembleia da República - afirmou que tem tido "abertura completa" para o apoio à consolidação da paz e o desenvolvimento da Guiné-Bissau.

Também esta quinta-feira, o presidente da Guiné-Bissau almoça com o primeiro-ministro, José Sócrates, tendo admitido que serão abordadas as várias áreas possíveis de cooperação. O combate ao narcotráfico deverá ser um desses temas.

Sem comentários:

Enviar um comentário