sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

James Gbeho preside à Comissão da CEDEAO

O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros do Gana James Victor Gbeho foi designado na terça-feira em Abuja para terminar o mandato do seu compatriota Mohamed Ibn Chambas na presidência da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

A decisão foi tomada durante a cimeira ordinária dos chefes de Estado da CEDEAO, que começou terça-feira na capital da Nigéria, noticiou a agência angolana ANGOP.

Mohamed Chambas deixa em Março o cargo de presidente da Comissão da CEDEAO, que ocupou durante nove anos, para assumir funções como secretário-geral do grupo dos 79 países de África, Caraíbas e Pacífico (ACP) em Bruxelas, na Bélgica.

A eleição do novo presidente da Comissão da CEDEAO e dos outros dirigentes do mesmo órgão decorrerá na próxima cimeira, prevista para Junho de 2010, e os eleitos vão assumir funções a partir de Janeiro de 2011.

A CEDEAO inclui 15 estados: Benim, Burkina-faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gana, Gâmbia, Guiné-Bissau, Guiné-Conacri, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo.

Sem comentários:

Enviar um comentário