sábado, 9 de janeiro de 2010

Dois soldados senegaleses feridos por mina em Casamança

Senegal (PANA) - Um veículo do Exército senegalês accionou quinta- feira uma mina, cuasando ferimentos a dois soldados, na comunidade rural de Santhiaba Manjacque perto da fronteira com a Guiné-Bissau, a cerca de 50 quilómetros a oeste de Ziguinchor, na província da Casamança (sul do Senegal), soube a PANA de fontes seguras.

Segundo as fontes, o veículo assegurava a ligação entre os quartéis dos soldados senegaleses nesta zona mais atingida pelo conflito da Casamança e que foi abandonada pelas populações para se refugiar em Oussouye, em Ziguinchor ou na vizinha Guiné-Bissau.

Os dois soldados feridos foram transferidos para o hospital regional de Ziguinchor, asseguraram as fontes, sublinhando que a mina foi colocada recentemente na medida em que a estrada em que o veículo circulava já tinha sido desminada.

O Governo do Senegal iniciou em 2007 um programa de desminagem da Casamança, mas os responsáveis do Centro Nacional Anti-Minas, encarregues da execução do programa, têm muitas dificuldades para progredir devido à situação de nem guerra nem paz prevalecente no terreno.

Sem comentários:

Enviar um comentário