terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Bubu Na Tchuto continua na sede da ONU em Bissau

Bissau - O contra-almirante Bubu Na Tchuto continua refugiado na representação das Nações Unidas na Guiné-Bissau 48 horas, depois de ter sido assinado um acordo entre o governo e a ONU para a entrega voluntária do ex-chefe da Armada às autoridades guineenses.


Segundo fontes diplomáticas contactadas pela agência Lusa, Bubo Na Tchuto permanece nas instalações da ONU em Bissau, onde se refugiou há duas semanas depois de regressar clandestinamente na Gâmbia.


Em frente das instalações da ONU em Bissau estão colocados pelo menos quatro militares guineenses, que durante o período nocturno impedem a passagem de veículos na estrada em frente ao edifício.


O governo da Guiné-Bissau e a ONU assinaram sexta-feira um acordo com vista à entrega voluntária do ex-chefe da Armada, para ser julgado pelas autoridades guineenses por alegada tentativa de golpe de Estado.


A imprensa guineense tem noticiado a eventual ida de Bubu Na Tcuto para Angola, mas hoje fonte da embaixada angolana em Bissau garantiu à Lusa que essa "hipótese" não se colocou até momento.


"A embaixada de Angola não foi contactada pelo governo, pela ONU, nem por Bubu Na Tchuto nesse sentido", afirmou a fonte.

Sem comentários:

Enviar um comentário