quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Escolas envolvem-se na cooperação com Catió O projecto de cooperação com a Guiné Bissau “Educação para o Desenvolvimento”

Conta com a participação de sete escolas EB 2,3 do município de Santa Maria da Feira.
Escola de Arrifana, Santa Maria da Feira.
O desafio foi lançado pelo município local que mantém intercâmbios com a cidade guineense de Catió e surge no âmbito de acções de combate à pobreza local e de apoio às organizações não-governamentais (ONG) que trabalham nos países de expressão portuguesa.

Já foi possível envolver as Arrifana, Canedo, Carlos Alberto Ferreira de Almeida, Fernando Pessoa, Milheirós de Poiares, Moisés Alves de Pinho e Paços de Brandão que preparam campanhas de recolha de livros e material escolar.

A ideia é criar “baús pedagógicos” que serão, depois, enviados para a Guiné-Bissau.


As sete escolas de Santa Maria da Feira também vão acolher exposições e realizar acções de formação sobre cooperação em África.

A EB 2,3 de Arrifana realizou recentemente uma “Feira Solidária”, com venda de artigos manufacturados, sendo a receita obtida destinada à compra de livros e de material escolar.

Catió é a capital da província de Tombali, no sul da Guiné-Bissau. A região é pobre, não tem electricidade e a sua principal actividade económica é o cultivo de arroz.

Sem comentários:

Enviar um comentário