quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Lunda Norte, Serviços de migração repatriam mais de vinte estrangeiros ilegais em 2009


Dundo - Os Serviços de Migração e Estrangeiro ( SME) da Lunda Norte repatriaram de Janeiro à Dezembro de 2009, 28.127 estrangeiros, para os seus países de origem, por entrada e permanência ilegal no território nacional.
A informação foi avançada hoje, terça-feira, à Angop, pelo chefe local do gabinete de estudo informação e análise, Edmundo André, que considerou um acréscimo de 6.599 expatriados em relação ao ano de 2008.
Segundo o responsável, os infractores, foram cidadãos da República Democrática do Congo, Guiné Bissau, Guiné Conacry, Mali, Sudão, Mauritânia, Burkina-Faso, Nigéria, Serra Leoa, Gambia, Congo Brazaville, Tchade, Senegal, Ruanda, Libéria, Costa de Marfim, Benin, Burundi, e Uganda.
Explicou ainda que dos cidadãos repatriados, seis foram expulsos pela decisão do Tribunal da Comarca da Lunda Norte, por terem exercido de forma ilegal, o garimpo de diamantes nas áreas reservadas para o estado.
Para o repatriamento, foram utilizados os postos fronteiriços de Chissanda, Furi-3, Fortuna, Tunguila e Marcos 27 e 28, localizados nos municípios do Chitato e Cambulo, dois dos nove que compõem a província da Lunda Norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário