quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Autarquias portuguesas vão ajudar Câmara de Bissau a melhorar imagem da capital

Bissau,- A cidade de Bissau vai ter nos próximos meses uma "nova imagem" quando forem concluídos vários projectos de melhoramento com a ajuda de câmaras portuguesas, disse hoje à Lusa o presidente do município da capital.

Armando Napoco explicou que a Câmara de Bissau pretende lançar projectos de recuperação de cinco jardins públicos actualmente degradados, embelezamento de avenidas, remoção de lixo e saneamento dos bairros para evitar a propagação das doenças,
nomeadamente a malária e cólera, endémicas no país.

"A Câmara quer também contribuir para mudança da imagem e ajudar no relançamento do nosso país" disse Armando Napoco, presidente da única Câmara Municipal da Guiné-Bissau.

A autarquia de Bissau contará com os apoios das Câmaras portuguesas de Águeda, Moura, Sintra e Lisboa, com as quais mantém acordos de geminação, no âmbito da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA).

Nas palavras de Armando Napoco, se a Câmara Municipal de Bissau ainda consegue funcionar "muito se deve aos apoios que recebe das Câmaras de Portugal com as quais tem acordos de geminação".

No âmbito desses apoios, por exemplo, será recuperado o jardim situado na praça dos Heróis Nacionais (antiga Praça do Império), um antigo 'ex-libris' da cidade de Bissau e ainda um dos poucos locais de concentração da juventude.

Além das acções de melhoramento nos bairros, avenidas e artérias, a Câmara Municipal de Bissau conta também com a cooperação portuguesa para a revisão do Plano Geral Urbanístico da cidade de Bissau, sob a coordenação do Ministério das Obras Públicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário