O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, nomeou esta sexta-feira mais de dez colaboradores, entre conselheiros e assessores.
A ex-ministra dos Negócios Estrangeiros, Adiantu Nandigna, foi nomeada conselheira político-diplomática.
José Mário Vaz escolheu também novos conselheiros especiais: o empresário Braima Camará; o antigo chefe da diplomacia guineense Iaia Djaló; o ex- ministro da Comunicação Social Fernando Mendonça, que será também porta-voz da Presidência e o antigo reitor da Universidade Lusófona da Guiné-Bissau Tcherno Djaló.
O chefe de Estado chamou ainda o ex-ministro do Interior, Dionisio Kaby, para assumir funções como conselheiro nas áreas de infraestruturas e equipamento social e António Cabral Avelino como conselheiro para os assuntos da Defesa.
Indira Cabral, filha de Amílcar Cabra, será assessora do Presidente para assuntos dos Direitos Humanos e Género; Policarpo Cabral D’Almada para a Administração Territorial e Adulai Djamanca para assessor do Poder Local.
Por último, Dito Max foi nomeado assessor para a Juventude e César Fernandes foi escolhido para o cargo de secretário-geral da presidência.
Sem comentários:
Enviar um comentário