Bissau – A Secretária Política da Embaixada da África do Sul na Guiné-Bissau anunciou que o seu país vai apoiar a reestruturação do aparelho administrativo guineense e a reorganização de sectores de Defesa e Segurança.
Alexandra Sofia Pimentel fez este anúncio à Imprensa no final de uma reunião de alto nível entre o Parlamento, o Governo e o UNODC no país, assegurando que em termos estatísticos a Guiné-Bissau não é o país com as taxas mais elevadas comprovadas de tráfico de droga. Contudo referiu que o país que é utilizado como plataforma giratória para este efeito, razão pela qual disse que a América e a Europa se inquietam com esta situação.
Alexandra Sofia Pimentel reconheceu, por outro lado, que a Guiné-Bissau precisa de todo apoio da comunidade internacional, sendo um país com características de «fragilidade», e por isso afiançou que a missão diplomática sul-africana vai ajudar na consolidação do Estado de direito e colaborar com as autoridades guineenses para construir o verdadeiro processo de reconciliação nacional na Guiné-Bissau.
«A missão diplomática sul-africana vai apoiar a Guiné-Bissau na reestruturação de aparelho administrativo e na reorganização dos sectores de Defesa e Segurança, e é nessa qualidade que me encontro presente aqui no Parlamento guineense para expressar a nossa intenção» concluiu a diplomata.
Sem comentários:
Enviar um comentário