Bissau - O Conselho Nacional do Partido da Renovação Social (PRS) aprovou este fim-de-semana, 25 e 26 de Outubro, por unanimidade, a continuidade no Governo do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).
Reunido em Bissau durante dois dias para analisar a actual situação do PRS, o órgão máximo desta formação política aprovou, ontem, uma resolução que apoia a continuidade dos seus membros no actual Governo, e aprovou igualmente uma moção de confiança na direcção superior do partido, liderado por Alberto Nambeia.
Em reacção aos resultados da reunião do Conselho Nacional, Alberto Nambeia afirmou que os efeitos deste encontro demonstram a grandeza e maturidade do seu partido.
«Isso demonstra que o PRS é um grande partido. Numa casa há que haver pequenas fricções mas temos que ser maduros para ultrapassá-las. Saímos vitoriosos, todos os membros deste órgão exprimiram o que sentiam e acabamos de sair unidos, como viram, a resolução foi aprovada por unanimidade», referiu.
De recordar que a reunião do órgão máximo do PRS foi antecedida de fortes críticas de alguns dos seus membros à actual direcção, sendo que alguns observadores temiam a retirada precoce dos renovadores do Governo liderado pelo PAIGC.
Sem comentários:
Enviar um comentário