Bissau – O mais polémico Procurador-geral da República dos últimos dois anos na Guiné-Bissau, Abudu Mané, entregou ontem terça-feira, 7 de Outubro, as chaves do gabinete ao seu sucessor, Hermenegildo Pereira.
Em declarações à Imprensa o advogado Abudu Mané disse sentir-se realizado pela sua missão ao longo deste período de transição depois do golpe de Estado de 12 de Abril de 2012.
De acordo com a sua visão, não foi compreendido na sua missão por muita gente, em particular pela imprensa, que em defesa das partes aconteceram choques com alguns jornalistas.
Interrogado sobre o processo que em tempos reclamou publicamente à justiça, sobre o caso das mortes do Presidente da República e do Chefe de Estado-maior General das Forcas Armadas, João Bernardo Vieira e Tagme Na Waie, Abudu Mané limitou-se a informar que estes e outros processos estão bem encaminhados, contudo não indicou de que forma em concreto.
Sobre o seu futuro, o jurista encarregue do caso da morte de Baciro Dabo e Hélder Proença disse que vai continuar a suas actividades de advocacia.
Sem comentários:
Enviar um comentário