quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Devido ao roubo de gado : Governo reforça segurança em Canchungo

Bissau – O Governo liderado por Domingos Simões Pereira reforçou a segurança em Canchungo, região de Cachéu, norte do país, com homens, viaturas motorizadas e outros meios de trabalho da Polícia da Intervenção Rápida estacionada nesta localidade, com a finalidade de combater a crescente onda de roubo de gado bovino no local.

A medida foi tornada pública esta terça-feira, 14 de Outubro, pelo ministro da Administração Interna, Botche Candé, durante o encontro que manteve em Canchungo com os proprietários e criadores de gado bovino de diferentes povoações que compõem a região, em particular o referido sector.

Na reunião em que estiveram presentes responsáveis do Ministério da Administração Interna, destacam-se Doménico Sanca, secretário de Estado da Ordem Pública, o Comissário Nacional da Polícia da Ordem Pública, Armando Nhaga, o Comandante-geral da Guarda Nacional, o Inspector-geral do Ministério da Administração Interna e os cinco deputados eleitos no Círculo Eleitoral Número 20.

Durante o encontro os participantes não esconderam a sua insatisfação, revolta e preocupação em relação aos roubos de gado que, em pouco menos de 30 dias cerca de 90 cabeças de gado bovino foram roubados por homens armados no sector de Canchungo.

Perante esta realidade o titular da pasta da Administração Interna informou que o corpo da polícia especial estacionado em Canchungo vai ser reforçado com militares da Guarda Nacional, anunciando igualmente a colocação de mais elementos em Cachéu, na sede regional e na Ilha de Pexice.

A região de Cachéu tem um índice muito elevado de roubos de gado bovino em todo território nacional, o que inquieta muito a população local. Os autores praticam estes actos no período nocturno, equipados com armas de fogo e alguns exibindo uniformes militares.

Sem comentários:

Enviar um comentário