sábado, 25 de outubro de 2014

Parlamento, Governo e UNODC reunidos sobre tráfico de droga

Bissau - O Parlamento, o Governo da Guiné-Bissau e o Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC, sigla em inglês) vão manter uma reunião de alto nível entre 24 e 27 de Outubro, em Bissau, para debater a luta contra o tráfico de droga e o crime organizado.

A pedido das autoridades nacionais, o UNODC enviou uma equipa liderada pelo seu Representante Regional, composta por especialistas em diferentes áreas temáticas, para realizar um trabalho conjunto com os parceiros nacionais.

Na reunião, que vai decorrer no Parlamento, serão debatidas, entre outras questões, as ameaças do crime organizado, o papel do Parlamento e do Governo no combate ao crime organizado e o reforço do Estado de Direito.

Na cerimónia inaugural discursam o Presidente do Parlamento, Cipriano Cassamá, o Representante Regional do UNODC, Pierre Lapaque, e o Representante Especial Adjunto do Secretário-Geral da ONU para a Guiné-Bissau, Marco Carmignani.

A abertura do encontro de alto nível, a 24 de Outubro, é também uma oportunidade para comemorar o Dia das Nações Unidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário